É carnaval: muito ziriguidum e insiders.
Lá vem o Bloco dos
Insiders com o enredo “Negociando na surdina: um Termo de Compromisso pra
chamar de meu”!!!
Infelizmente o samba enredo copiado do Tio Sam ganha cada vez mais espaço por
aqui. Isso porque todo tipo de crime no nosso tímido e combalido mercado é
passível de arquivamento/esquecimento mediante o pagamento de vultosos valores
para o "Grande cofre de Brasília". Palmas para o chefe dos xerifes,
que em caso recente “considerou ser inoportuna e inconveniente a aceitação das propostas, à luz
da gravidade das imputações atribuídas”, mas foi voto vencido... É isso aí Presidente, toda operação de insider trading é infração grave e não deve aceitar termo de compromisso - é o que está na Lei !!!
Tem processo que levanta a seguinte dúvida: a atuação conjunta de Administradores ocorre por mero acaso? Ou tá tudo combinado?
Infelizmente esses crimes que ficam sem julgamento só reforçam o sentimento de impunidade no nosso mercado. Nada que um Darf de 7 dígitos antes da vírgula para o Grande Cofre de Brasília não resolva (que tal R$ 1.833.304,00?).
Com a palavra o Ministério Público Federal, que aliás fica vendido nesse desfile, pois os processos que tratam desses CRIMES EDIONDOS contra o mercado de capitais são arquivados sem conhecimento dos ilustres procuradores.
Abraços a todos,
Renato
Chaves
Comentários
Postar um comentário
Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.