Pular para o conteúdo principal

Postagens

Destaques

Os formulários de referência vêm aí, revelando discrepâncias na remuneração dos executivos.

O tão esperado estudo sobre remuneração nas empresas que compõem o Ibovespa, feito com a consolidação de informações publicadas nos diversos formulários de referência depositados em maio/26 (números fechados de 2025), já está quase pronto e será compartilhado aqui no Blog juntamente com o site de notícias Reset ( https://capitalreset.uol.com.br/ ). E a 1ª prévia já revela que a história se repete ano após ano: ·         a relação maior remuneração x remuneração média cresce a cada ano; ·         tem presidente de Conselho de Administração ganhando muito mais que o CEO e até 1.000 vezes que outros conselheiros, apesar de todos serem iguais perante a legislação; ·         tem empresa propagando que adota indicadores positivos de ESG, mas que apresentam percentuais ridículos de negros e mulheres em cargos de chefia; ·         tem CEO de emp...

Últimas postagens

Porta giratória ou porta arrombada?

CVM cede à pressão e derruba obrigatoriedade de reportes de sustentabilidade.

Vem aí a farra da impunidade?

Será que algo mudou na CVM?